Gestão de crises
E quando tudo dá errado e a reação do mercado afeta sua imagem?
Temos experiência em reversão de imagem em casos de crises - sejam essas por questão de qualidade ou por problemas na cadeia de comunicação.
Entenda como funciona
90% dos casos de crises estão voltados por uma falha de comunicação e um erro na gestão de crises da empresa.
Primeiramente é fundamental ter uma equipe focada em atendimento emergencial (já inclusa nos serviços da SWConsulting). Essa equipe monitora as ferramentas, qualifica as interações e alerta para tratamento.
Depois é fundamental que os canais de retorno e ação sejam curtos - para isso incluímos softwares como o SWFollowup que gerencia as demandas e envolve todo o grupo de ação e decisão, minimizando o caminho percorrido pela crise.
Finalmente, precisamos ter uma equipe de conteúdo que saiba transcrever o a solução para a linguagem do cliente, além de um grupo que cobre se o mesmo esta resolvido.
Com isso o cliente se sente protegido, atendido e satisfeito
AOC - O desafio seria em 2 anos melhorar a identidade digital da marca, que era qualificada como a PIOR no canal RECLAME AQUI. incluímos um software da casa (SWFollowup) fazendo uma integração com as redes sociais e a equipe de atendimento, inserimos um grupo de gestão de crises atuando no SAC 2.0 e diminuímos o tempo de resposta a um chamado de 6 dias para 1 hora. Além da qualidade do atendimento para no máximo três trocas de mensagens (o que anteriormente, acabavam, por não corresponderem com a solução em denúncias no canal Reclame Aqui). O Resultado em 12 meses veio com o Prêmio de Melhor empresa do ramo no Reclame Aqui com sua imagem 100% revertida.