Sistema de Gestão Empresarial (ERP)
Voltado para indústrias e Comércio.
Instalar um ERP não é apenas uma troca de sistema. Por muitas vezes é a troca de uma cultura empresarial e processos de trabalho por outros.
Nossa Metodologia
A SW Consulting vem se destacando em suas implantações pelo modelo de trabalho baseado em propagação e promoção. Abaixo apresentamos nossa metodologia de implantação de ERP.
Pesquisa – é onde tudo começa. Iniciamos com um importante grupo de entrevistas em cada área afetada com a nova implantação, coletando opiniões e desejos sobre métodos de trabalho, funcionalidades faltantes e experiências adquiridas.Toda a base de pesquisa, utilizada para a construção do processo nível 0 será inserida em um banco a ser usada como CRM-INTERNO. (endo-MKT). Essas informações construirão índices de desempenho a serem aferidas na entrega do projeto.
Planejamento – é o momento onde apresentamos novamente para a empresa o resultado das pesquisas em formato de mapeamento processual de trabalho. Esse mapa será avaliado e adequado para as funcionalidades presentes no SW-ERP. Com base nesse novo Mapa de processos já adequado, iniciamos as customizações para a implantação.
Produção – é o período onde a fábrica de software trabalhará nas alterações solicitadas e demais adequações do sistema para que se encaixe na nova política de trabalho, baseada nos processos casados entre o que ocorria na empresa e o que ocorre no mercado.
Publicar – processo estruturado de controle de implantação, onde com o mínimo impacto nos trabalhos, os módulos começam o seu funcionamento.
Promoção – momento em que iniciamos trabalhos de WORKSHOP sobre as vantagens do novo sistema, e principalmente, apresentamos que o resultado do trabalho veio do casamento das entrevistas e daquilo que os usuários precisavam.
Propagação – momento onde incluímos o conceito de MULTIPLICADORES. Esses cuidarão da continuidade promocional do sistema, além de receberem constantes treinamentos, construindo uma gestão de conhecimento auxiliada por processos e documentos e reforçada por pessoas.
Personalizar – é fundamental que o corpo diretor tenha informações estratégica dos ganhos com a nova implantação, porém não menos importante é que os recursos recebam de forma personalizada informações sobre os ganhos e mudanças nos processos de trabalho.
Precisão – momento em que coletamos as informações iniciais e desejos dos executivos e funcionários e comparamos com os resultados apresentados com o objetivo de entender o sucesso da implantação.
Pesquisa 2.0 – Entender as falhas, pendências, ações que surpreenderam, e gerar planos de ações evolutivos nas ferramentas e no relacionamento com o Cliente.
Sobre as premissas de funcionamento
Base de dados centralizada: todo o sistema compartilha uma única base de dados, na qual se armazena toda a informação da empresa.
Dado único: a informação é introduzida uma só vez no sistema, e de forma completa (se introduzem todos os dados necessários), para que desta forma fique disponível para o restante da organização e, consequentemente, evitando duplicidade e re-trabalho
São modulares: está composto de diferentes módulos (faturamento, contabilidade, recursos humanos, vendas, etc.) que interagem entre si, permitindo o fluxo de informação entre eles.
São adaptáveis: há que pensar no ERP como um pedaço de argila que cada empresa modela de acordo com as suas necessidades, sem mudar a essência do produto.
Sobre módulos
Entre em contato conosco para saber mais sobre o SWERP ou entre em http://www.swerp.com.br