Sistema de Gestão Empresarial (ERP)

Voltado para indústrias e Comércio.

Instalar um ERP não é apenas uma troca de sistema. Por muitas vezes é a troca de uma cultura empresarial e processos de trabalho por outros.

Nossa Metodologia

A SW Consulting vem se destacando em suas implantações pelo modelo de trabalho baseado em propagação e promoção. Abaixo apresentamos nossa metodologia de implantação de ERP.

Pesquisa – é onde tudo começa. Iniciamos com um importante grupo de entrevistas em cada área afetada com a nova implantação, coletando opiniões e desejos sobre métodos de trabalho, funcionalidades faltantes e experiências adquiridas.Toda a base de pesquisa, utilizada para a construção do processo nível 0 será inserida em um banco a ser usada como CRM-INTERNO. (endo-MKT). Essas informações construirão índices de desempenho a serem aferidas na entrega do projeto.

Planejamento – é o momento onde apresentamos novamente para a empresa o resultado das pesquisas em formato de mapeamento processual de trabalho. Esse mapa será avaliado e adequado para as funcionalidades presentes no SW-ERP. Com base nesse novo Mapa de processos já adequado, iniciamos as customizações para a implantação.

Produção – é o período onde a fábrica de software trabalhará nas alterações solicitadas e demais adequações do sistema para que se encaixe na nova política de trabalho, baseada nos processos casados entre o que ocorria na empresa e o que ocorre no mercado.

Publicar – processo estruturado de controle de implantação, onde com o mínimo impacto nos trabalhos, os módulos começam o seu funcionamento.

Promoção – momento em que iniciamos trabalhos de WORKSHOP sobre as vantagens do novo sistema, e principalmente, apresentamos que o resultado do trabalho veio do casamento das entrevistas e daquilo que os usuários precisavam.

Propagação – momento onde incluímos o conceito de MULTIPLICADORES. Esses cuidarão da continuidade promocional do sistema, além de receberem constantes treinamentos, construindo uma gestão de conhecimento auxiliada por processos e documentos e reforçada por pessoas.

Personalizar – é fundamental que o corpo diretor tenha informações estratégica dos ganhos com a nova implantação, porém não menos importante é que os recursos recebam de forma personalizada informações sobre os ganhos e mudanças nos processos de trabalho.

Precisão – momento em que coletamos as informações iniciais e desejos dos executivos e funcionários e comparamos com os resultados apresentados com o objetivo de entender o sucesso da implantação.

Pesquisa 2.0 – Entender as falhas, pendências, ações que surpreenderam, e gerar planos de ações evolutivos nas ferramentas e no relacionamento com o Cliente.

Sobre as premissas de funcionamento

Base de dados centralizada: todo o sistema compartilha uma única base de dados, na qual se armazena toda a informação da empresa.

Dado único: a informação é introduzida uma só vez no sistema, e de forma completa (se introduzem todos os dados necessários), para que desta forma fique disponível para o restante da organização e, consequentemente, evitando duplicidade e re-trabalho

São modulares: está composto de diferentes módulos (faturamento, contabilidade, recursos humanos, vendas, etc.) que interagem entre si, permitindo o fluxo de informação entre eles.

São adaptáveis: há que pensar no ERP como um pedaço de argila que cada empresa modela de acordo com as suas necessidades, sem mudar a essência do produto.

Sobre módulos

  • Módulo de vendas
  • Módulo de Orçamento
  • Logística
  • Expedição
  • Controle de Estoque (com WMS)
  • Financeiro
  • Contábil
  • Compras
  • Inventario
  • Relatórios Gerenciais
  • PDV
  • Acesso Mobile
  • Tele Marketing
  • Agenda web / mobile para consultorios.

    Entre em contato conosco para saber mais sobre o SWERP ou entre em http://www.swerp.com.br