Gestão de canais sociais

Deixe que o seguidor se apaixone pela sua marca.

A SWConsulting entende como ninguém as necessidades de cada um de nossos clientes quando o assunto é engajamento nas redes sociais..

Gestão de redes sociais

Entendemos que cada rede social tem sua própria linguagem e formato de comunicação. A informação que temos em um portal destina-se a um público, as informações que postamos no Facebook destina-se a outro tipo de público, assim como Blogs, Twitter, etc.

Uma vez que comuniquemos o formato errado na rede social errada, perdemos o interesse do seguidor.

Por isso contamos com uma equipe de pesquisa e desenvolvimento de conteúdos especializada em cada uma dessas peculiaridades, oferecendo à equipe a nossos clientes a melhor estratégia e ação para cada uma das redes sociais.

Nossas ferramentas varrem a internet como um todo e não somente as redes sociais em que nosso cliente está presente. Com esse diferencial podemos nos antecipar a ruídos antes mesmo que se tornem problemas críticos e incontroláveis.

Conseguimos chegar no detalhe do ÍNDICE DE INFLUÊNCIA. Ou seja, quando descobrimos a origem de uma manifestação, conseguimos medir o impacto futuro, baseado na influência da rede de contatos do manifestante. Essa influência não esta relacionada apenas a QUANTIDADE de seguidores. Levamos também em consideração a QUALIDADE de seguidores de cada manifestante.

Automaticamente, a ferramenta devolve todas as manifestações, indicando quais devem receber atenção e quais devem gerar respostas.

A plataforma é apenas o começo. Uma vez com todos os resultados em mãos, nossa equipe de planejamento inicia seu trabalho, criando os conteúdos e ações que podem ser entendidas como:

  • Reversão : alguma ação do cliente em que um grande número de usuários manifestam-se negativamente. Nesse momento criamos inserções e costuramos uma estratégia de reversão nessas manifestações e com isso revertemos os ruídos.
  • Engajamento : desenvolvimento de conteúdos que alavanquem novidades, melhorias e outras ações do cliente para que a lembrança da marca seja aquecida constantemente e positivamente.
  • Promoções : desenvolvimento de ações promocionais para a inserção de uma nova ideia, ou em busca de uma pesquisa emergencial. Nesse caso, criamos a ideia promocional, desenvolvemos as plataformas de votação, caso necessário, e por fim, monitoramos o resultado das ações, para que consigamos sempre engajar os seguidores.
  • Desenvolvimentos : eventualmente iremos propor o desenvolvimento de softwares de apoio, também disponíveis no plano de trabalho da SWConsulting. Esses softwares podem ser Apps para Facebook, Apps para mobile, games e outras ferramentas de engajamento.
  • Pronto. Agora que entendemos um pouco como a SWConsulting trabalha, basta multiplicarmos essas ações 7 (sete) dias por semana por 24 (vinte e quatro) horas por dia de monitoramento.