Ações promocionais

chame a atenção do público a favor da sua marca.

Salgadinhos e suco não funcionam mais. O Público esta mais exigente, com menos tempo para guardar ações promocionais comuns. É preciso despertar a curiosidade e o interesse de dos clientes de nossos clientes. E para isso somente sendo criativo.

O que significa fazer uma ação?

Uma ação promocional serve para que o público, em geral target de consumo olhe positivamente para sua marca.

Os meios para isso são os mais diversos. Vemos palhaços presos em ventiladores na frente, dançarinas em frente a lojas de carro, balinhas com o logo da sua empresa doadas em pontos estratégicos, etc. Mas isso funciona?

Me lembro de identificar o palhaço como feio ou bonito, mas não sabia o que estava por trás - assim como as dançarinas. Não me lembro se a loja vendia carros ou motos. Ou seja, não ativou meu interesse e ação foi falha.

Gostamos de ações multiplataforma - que ocorram tanto no ambiente físico como no virtual. Mas o importante é que o resultado seja o cliente entendendo mais o que é a sua empresa.

Global - Global saúde é uma empresa no modelo de seguros porém voltada para medicamentos. ou seja, com um plano da Global saúde, você pode usar e pegar remédios de graça. Em uma feira recebemos o desafio de chamar possíveis gestores de RH para seu ponto de venda.

Descobrimos os hotéis que hospedavam esses gestores e criamos uma linha de guerrilha para a entrada da feira, onde o apelo era a relação com o cansaço e a vantagem da Global ser o remédio para isso, oferecendo uma "energia extra".

Quando o cliente chegava ao ponto de venda recebia uma POWERBANK (carregador de celular) para que seu celular recebesse uma energia extra e os negócios na feira continuassem.

O resultado foi alcançado e a satisfação do cliente atingida, com filas no ponto de venda com gestores interessados na empresa.